|
|
|
ERIKA SYNARA MARQUES |
|
|
|
(RE) INVENTANDO AS DROGAS NA ESCOLA |
|
CÁTIA LUCILA PAUL |
|
|
|
A COMPRESSÃO ESPAÇO-TEMPORAL E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO |
|
VALÉRIA DA HORA BESSA |
|
|
|
A COMPRESSÃO ESPAÇO-TEMPORAL E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO |
|
VALÉRIA DA HORA BESSA |
|
|
|
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA EM UM GRÊMIO ESTUDANTIL |
|
MARIVETE GESSER |
|
|
|
A CULTURA DO POLÍGRAFO:PRÁTICAS DE LEITURA NO ENSINO SUPERIO |
|
RAQUEL DA SILVA SILVEIRA |
|
|
|
A ESCUTA CLÍNICA NA ESCOLA |
|
EMILIANO DE BRITO ROSSI |
|
|
|
A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL |
|
GABRIEL MEDINA DE TOLEDO |
|
|
|
A FORÇA DA INVENÇÃO NA DOCÊNCIA |
|
NARA LUCIA GIROTTO |
|
|
|
A FRAGILIZAÇÃO DOS VÍNCULOS E A ESCOLA CONTEMPORÂNEA |
|
LAÍSSA ESCHILETTI PRATI |
|
|
|
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA PARA O ALUNO |
|
EDNARDO BITTENCOURT |
|
|
|
A INFLUÊNCIA DO PROCESSO GRUPAL NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS |
|
MARIA LUCIA MIRANDA AFONSO |
|
|
|
A MONITORIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO |
|
DANIEL VIANA ABS DA CRUZ |
|
|
|
A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR E AS CLASSES DE ACELERAÇÃO |
|
SANDRA REGINA COIMBRA MENA BARRETO |
|
|
|
A PSICOLOGIA DO ESPORTE CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DO ATLETA |
|
ARIANA LIMA BONFANTI |
|
|
|
A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO AGENTES MULTIPLICADORES NA PREVENÇÃO ÀS DSTS E AIDS” |
|
ISABELA AUGUSTA ANDRADE SOUZA |
|
|
|
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA DEPRESSÃO INFANTIL APREENDIDA NO CONTEXTO ESCOLAR POR MEIO DE TÉCNICA PROJETIVA |
|
IONARA DANTAS ESTEVAM |
|
|
|
A SUBJETIVIDADE EM SALA DE AULA. |
|
MÁRCIA COMARELLA |
|
|
|
ADOÇÃO |
|
ALINE GUSBERTI |
|
|
|
ANALISANDO A ESCOLA CABANA EM ESPAÇO E TEMPO REAIS |
|
TÂNIA REGINA LOBATO DOS SANTOS |
|
|
|
ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE VESTIBULAR SERIADO: SAEM |
|
ANA MARIA SILVEIRA SCHLICHTING |
|
|
|
APRENDENDO DEMOCRACIA NA ESCOLA: REPRESENTANTES DE TURMA |
|
DENISE DA SILVA MAIA |
|
|
|
ARTE E VIDA: A INFÂNCIA, A ESCOLA E A PRAÇA |
|
DENISE MARCOS BUSSOLETTI |
|
|
|
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA EM UMA ESCOLA RURAL |
|
VALÉRIA APARECIDA DE BASTOS |
|
|
|
ATENÇÃO PSICOLÓGICA E INSTITUIÇÃO: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAV |
|
TATIANA BENEVIDES MAGALHÃES BRAGA |
|
|
|
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO EM ONGS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO |
|
LUCIANA DADICO |
|
|
|
AULAS DE REFORÇO-ESCOLAR: UM ESPAÇO DE ESCUTA E REFLEXÃO |
|
CAMILA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES |
|
|
|
AULAS NA EEPSG FRANCISCA RIBEIRO;BUSCA DE NOVAS DIDADATICAS |
|
ALTIERES EDEMAR FREI |
|
|
|
AUTO-CONHECIMENTO E EMANCIPAÇÃO: TRABALHO COM GRUPOS |
|
LUIS GUILHERME GALEÃO-SILVA |
|
|
|
CAPACITAÇÃO EM PROCESSO GRUPAL PARA EDUCADORES DE EJA |
|
MARIA LUCIA MIRANDA AFONSO |
|
|
|
CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE- CCS |
|
FACULDADE DE PSICOLOGIA |
|
|
|
CONSTRUINDO UM ADOLESCER |
|
CAROLINA GARCIA SIGNORI |
|
|
|
CONTADORES DE HISTÓRIA |
|
GLÓRIA RADINO |
|
|
|
CONVERSANDO SOBRE COISAS DA VIDA: GRUPOS NA ESCOLA |
|
DENISE DA SILVA MAIA |
|
|
|
CRIANÇAS DE CLASSES POPULARES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS |
|
CLÁUDIA MACHADO |
|
|
|
CRIANÇAS PNEES: RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA |
|
CÍNTIA LEÃO |
|
|
|
DEBATENDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR |
|
KARINA SILVA MOLON |
|
|
|
DROGAS NA ESCOLA: BUSCANDO NOVOS RUMOS PARA PREVENIR |
|
CÁTIA LUCILA PAUL |
|
|
|
DROGAS NA ESCOLA: BUSCANDO NOVOS RUMOS PARA PREVENIR |
|
GUSTAVO ZAMBENEDETTI |
|
|
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA |
|
MARIVETE GESSER |
|
|
|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES ACERCA DA PRÁTICA |
|
CAMILA MUGNAI VIEIRA |
|
|
|
EDUCAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONALIZANTES PARA ADOLESCENTES |
|
FRANCELINE DO NASCIMENTO |
|
|
|
EMPREENDORISMO ENSINADO POR JOGOS DE EMPRESA |
|
ALESSANDRO VIEIRA DOS REIS |
|
|
|
ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DE PROFESSORES |
|
MÔNICA MASTRANTONIO MARTINS |
|
|
|
GRUPO DE ATENDIMENTO CLÍNICO A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS |
|
MARCIA APARECIDA MIRANDA DE OLIVEIRA |
|
|
|
GRUPO DE PAIS DE BEBÊS COM NECESSIDADES ESPECIAIS |
|
LUCIANE NAJAR SMEHA |
|
|
|
GRUPO DE PAIS: UMA NOVA EXPERIÊNCIA A CADA DIA |
|
MIRIANE SCHMITZ |
|
|
|
GRUPO DE PAIS: UMA NOVA EXPERIÊNCIA A CADA DIA |
|
ALESSANDRA SEBBEN COVOLO |
|
|
|
IDENTIDADE JUVENIL E ESCOLARIZAÇÃO |
|
PAULO HENRIQUE DE QUEIROZ NOGUEIRA |
|
|
|
IDENTIDADE PROFISSIONAL E OCUPACIONAL X ESCOLARIDADE |
|
REGINA INGRID BRAGAGNOLO |
|
|
|
INTEGRAÇÃO ESCOLA E COMUNIDADE NO COMBATE A VIOLÊNCIA |
|
JAMERSON VIANA CAMELO |
|
|
|
INTERDISCIPLINARIEDADE NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
|
TERESINHA EDUARDES KLAFKE |
|
|
|
LÚDICO E PROPOSTA PEDAGÓGICA: CONSTRUINDO INTERFACES NAS SÉRIES INICIAIS.V |
|
CHRISTIANE MARTINATTI MAIA |
|
|
|
MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COM ADOLESCENTES INFRATORES. |
|
IONARA DANTAS ESTEVAM |
|
|
|
MODOS DE ESCOLHA E SUAS VARIAÇÕES NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA |
|
MICHELE MONIQUE GOMES DE ABREU |
|
|
|
MONITORIA EM GRUPOS OPERATIVOS NO ENSINO |
|
DANIEL TAVARES DUARTE DE OLIVEIRA |
|
|
|
MULTIPLICANDO RELÇÕES EM FAVOR DA INCLUSÃO SÓCIO-EDUCACIONAL |
|
CARMEM RODRIGUES DA COSTA |
|
|
|
NOSSA ALUNA ESTÁ GRÁVIDA, E AGORA? |
|
DÉBORA PEREIRA CLAUDIO |
|
|
|
NÚCLEO DE ATENÇÃO AO TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO |
|
TATIANA CARDOSO BAIERLE |
|
|
|
O ACOPLAMENTO TECNOLÓGICO E A COMUNICAÇÃO EM REDE |
|
MÁRA LÚCIA FERNANDES CARNEIRO |
|
|
|
O DISPOSITIVO GRUPAL COMO OFICINA DE EXPRESSÃO E CRIAÇÃO: AS |
|
SERGIO KODATO |
|
|
|
O ESTUDO DO NÍVEL DE AUTO-ESTIMA DE PAIS DE CRIANÇA AUTISTA |
|
TEREZINHA MONTEIRO DE OLIVEIRA |
|
|
|
O FAZER DO PSICÓLOGO NA ESCOLA: ABRINDO ESPAÇOS PARA GRUPOS |
|
REGINA HARTMANN |
|
|
|
O LUGAR DAS DIFERENÇAS E A CONFIGURAÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES |
|
FABIANE ROMANO DE SOUZA |
|
|
|
OFICINA DE CONTOS DE FADA – UMA INTERVENÇÃO DA PSICOLOGIA NA |
|
SILVANA DE OLIVEIRA |
|
|
|
OFICINA DE PAIS EM CONTEXTO ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
IVONE MARIA MENDES SILVA |
|
|
|
OFICINAS DE CIDADANIA E INFORMÁTICA: REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA |
|
JOSIANE FERNANDES DE AGUIAR |
|
|
|
OFICINAS EM SAÚDE: METODOLOGIA E UMA EXPERIÊNCIA VIRTUAL |
|
MARIA LUCIA MIRANDA AFONSO |
|
|
|
OFICINAS NA GRADUAÇÃO DE PSICOLOGIA DA UFMG |
|
EMILIANO DE BRITO ROSSI |
|
|
|
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ABORDAGEM PSICOSSOCIOLÓGICA |
|
SUELI RODRIGUES BURGARELLI |
|
|
|
PERCEPÇÕES DE PAIS E PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO SEXUAL |
|
VINICIUS RENATO THOMÉ FERREIRA |
|
|
|
POSSIBILIDADES INFANTIS NA CRECHE PELAS MÃOS DE EDUCADORES |
|
CRISTIANE ANTUNES ESPINDOLA ZAPELINI |
|
|
|
PRECEPTORIA UMA NOVA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
|
ROSANI PAGANI |
|
|
|
PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO/OBJETIVAÇÃO PRESENTES NO COTIDIANO DOS JOVENS NA ESCOLA |
|
ANNA MARIA PENALVA MANCINI |
|
|
|
PROJETO COMO EU SOU: ATRIBUINDO SIGNIFICADO ÀS RELAÇÕES DO COTIDIANO ESCOLAR. |
|
LUCIANA WAGNER GRILLO |
|
|
|
PROJETO TURMA DO SACI |
|
ADRIANO MACHADO OLIVEIRA |
|
|
|
PRÁTICAS EDUCATIVAS MATERNAS: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO RECEBIDA DE SEUS PAIS E AS MUDANÇAS EM RELAÇÃO AO MODO COMO AGEM COM SEUS FILHOS1 |
|
MICHELLI MORONI RABUSKE |
|
|
|
PSICOLOGIA DO TRABALHO: UMA PROPOSTA DE INSERÇÃO PARA O MUND |
|
CRISTIANE VERCESI CRUCIOL |
|
|
|
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO POPULAR |
|
ALESSANDRA ZANDONÁ |
|
|
|
PSICOLOGIA EDUCACIONAL: UMA INTERVENÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA. |
|
MARCIO ANDRÉ BOSSE |
|
|
|
PSICOLOGIA SOCIAL NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA EM EJA |
|
CASSIA BEATRIZ BATISTA |
|
|
|
RE-INVENTANDO A ESCOLA: PARCERIAS POSSÍVEIS. |
|
ANDRÉA SILVA RODRIGUEZ |
|
|
|
REPRESENTAÇÃO DE PROJETO DE VIDA PARA ADOLESCENTES. |
|
MARCIO MELO GUIMARÃES DE SOUZA |
|
|
|
RESTRIÇÕES NO USO DO CONTEÚDO MIDIÁTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) |
|
MARCELO PEREIRA DE ANDRADE |
|
|
|
RPG: JOGO DE CRIAR HISTÓRIAS, APLIÇÕES EM ESCOLAS PÚBLICAS |
|
ALESSANDRO VIEIRA DOS REIS |
|
|
|
SEMIFORMAÇÃO E FRACASSO ESCOLAR: UMA PRÁTICA EM PSICOLOGIA. |
|
FERNANDA COSTA VIANNA MARTINS |
|
|
|
SEMIFORMAÇÃO E FRACASSO ESCOLAR: UMA PRÁTICA EM PSICOLOGIA. |
|
NAÊ PEREIRA PRADA RODRIGUES |
|
|
|
SEMIFORMAÇÃO E FRACASSO ESCOLAR: UMA PRÁTICA EM PSICOLOGIA. |
|
PATRÍCIA MARIA GUARNIERI |
|
|
|
TECNOLOGIA EDUCACIONAL: EDUCAR NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO |
|
CARLY BARBOZA MACHADO |
|
|
|
TRABALHANDO (A) DIVERSIDADE CULTURAL: CONTEXTOS SÓCIO-EDUCATIVOS E RELAÇÕES ÉTNICAS NA COMUNIDADE DE PAULO LOPES |
|
CLAUDIA ANNIES LIMA |
|
|
|
TRABALHO E SISTEMA PENITENCIÁRIO |
|
PAULA REGINA MARTINELLO KUCHARSKI |
|
|
|
TRABALHO E SISTEMA PRISIONAL |
|
GIORGIA REGINA LUCHESE |
|
|
|
TRADIÇÃO OU COTIDIANO: A CULTURA POPULAR NA ESCOLA |
|
MARIANA TAVARES CAVALCANTI LIBERATO |
|
|
|
UM OLHAR PELA MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA COMO IMAGEM |
|
JANE FISCHER BARROS |
|
|
|
UMA EXPERIÊNCIA DE INTERVENÇÃO EM ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO |
|
ANA CLÁUDIA MÜLLER |
|
|
|
VIVÊNCIAS E SIGNIFICADOS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL |
|
CAROLINE ZAMBONI DE SOUZA |
|
|