1 - Educação
Abriga contribuições que se situem na interface da Psicologia Social e Educação, abrangendo tanto a educação escolar quanto a educação no sentido lato que se dá nas demais esferas da vida social, envolvendo o atual debate sobre educação como direito, dispositivo de cidadania e, fundamentalmente, condição de aprofundamento da democracia.

2 - Ética, violências e direitos humanos
Acolhe trabalhos que focalizem três eixos de reflexão que norteiam a convivência entre pessoas em diversas esferas da vida social: os valores éticos, as distintas formas de violência material e simbólica e os direitos humanos.

3 - Gênero, sexualidade, etnia e geração
Acolhe experiências, estudos e/ou pesquisas que focalizam o poder, em sua dimensão relacional, que se organiza em posições identitárias e práticas interpessoais, institucionais e culturais, marcadas por categorias e sistemas sociais tais como: idade-geração, orientação sexual, raça-etnia, sexo-gênero.

4 - Histórias, teorias e metodologias
Recebe trabalhos sobre as diferentes histórias da psicologia social, suas teorias e metodologias. Acolhe contribuições que as tratem de forma singularizada ou em estreito dialogo. Diferentes perspectivas epistemológicas são bem-vindas.

5 - Infâncias, adolescências e famílias
Visa a abordagem da construção social dos conceitos de infância, adolescência e família, bem como novas formas de relações familiares, juventude e identidades.

6 - Mídia, comunicação e linguagem
Trata das contribuições sobre os processos que envolvem a produção discursiva em contextos midiáticos e os processos de subjetivação mediados pela comunicação globalizada na sociedade contemporânea.

7 - Política
Recepciona contribuições que focalizem fenômenos políticos como comportamento eleitoral, movimentos sociais e ações coletivas, discursos políticos e participação social/esfera pública, desde a articulação entre psicologia social e política.

8 - Processos organizativos, comunidades e práticas sociais
Visa fortalecer o dialogo entre três linhas importantes de estudo e intervenção em psicologia social: as comunidades, os grupos sociais formais e informais e os diferentes tipos e práticas organizativas. Acolhe trabalhos que se insiram em qualquer uma dessas linhas ou busquem articulá-las.

9 - Saúde
Abriga contribuições que se situem na interface da psicologia social e saúde, abrangendo tanto saúde coletiva, saúde pública, quanto saúde mental, envolvendo o atual debate sobre saúde como direito e dispositivo de cidadania.

10 - Trabalho
Congrega contribuições que focalizem as diversas configurações do trabalho, do emprego e do desemprego na sociedade contemporânea.

11 - Outros
Caso sua proposta não se encaixe em nenhum dos eixos acima, faça a opção por Outros. Ela será avaliada pela Comissão Científica do evento.